Jovem é solto dois dias após ser preso por tentar matar namorada com facadas nas partes íntimas em MS
12/04/2025
(Foto: Reprodução) Na decisão, o juiz recomendou que o agressor recorra a atendimentos psiquiátricos e fique a cerca de 300 metros de distância da vítima, que mora em Campo Grande. Wellington Paes Lino foi preso por tentativa de feminicídio, em Campo Grande.
Redes sociais/Reprodução
Wellington Paes Lino, de 24 anos, foi solto, nessa sexta-feira (11), dois dias após ser preso por tentar matar a namorada, em Campo Grande. Na decisão, o juiz recomenda que o agressor passe por tratamento psicológico e obriga a utilização de tornozeleira eletrônica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O jovem tentou matar a namorada a facadas, com várias facadas nas partes íntimas da vítima. O agressor foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (GARRAS), na tarde de quarta-feira (9).
Na audiência de custódia, além de recomendar que o suspeito procure voluntariamente um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), o juiz Francisco Vieira de Andrade Neto determinou que Wellington participe de reuniões dos Narcóticos Anônimos e de "grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica contra mulheres, no Centro Integrado de Justiça (CIJUS)", por 16 semanas.
Wellington é obrigado a comparecer na justiça mensalmente para comprovar endereço, local de trabalho e apresentar atestados de tratamento contra dependência química no CAPS, além do comprovante de participação nos grupos reflexivos.
Em razão do monitoramento eletrônico, o suspeito ainda está proibido de se aproximar a menos de 300 metros da residência da vítima pelos próximos 100 dias.
Tentativa de feminicídio
No dia do crime, Wellington esfaqueou a namorada, atingindo a região do abdômen e partes íntimas da vítima. Em seguida o suspeito fugiu. A mulher foi socorrida e encaminhada à Santa Casa para realizar exames. Ao g1, ela informou que foi liberada está se recuperando.
Assim que o caso foi registrado na DEAM como lesão corporal no âmbito de violência doméstica, a delegada plantonista solicitou a prisão preventiva do autor por tentativa de feminicídio, o que foi deferido pelo juiz.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: